Times de Santa Catarina vencem o Festival Internacional de Estrela

Publicada em: 19/06/2017

Vôlei:Times de Santa Catarina vencem o Festival Internacional de Estrela
Notícias - Vôlei
Seg, 19 de Junho de 2017 14:19
Guaraciaba venceu em duas categorias e ABEL em uma

Os times de Santa Catarina vieram para o Rio Grande do Sul e marcaram presença nas três finais do 11º Festival Internacional da Cidade de Estrela de Voleibol Feminino. Mais do que isso, nesse domingo (18.06), foram campeões em todas.A Associação Desportiva Guaraciaba (ADG) venceu duas vezes, nas categorias Mirim e Infantil, e ABEL (Associação Brusquense de Esporte e Lazer) ganhou na Infanto Juvenil. Finais que foram transmitidas ao vivo pela Travinha TV.


A primeira final foi da categoria mirim, com o duelo entre as brasileiras de Santa Catarina Guaraciaba e as peruanas do San Martin. No primeiro set, uma superioridade das catarinenses, que fecharam em 25x11. Já no segundo, as peruanas mostraram mais resistência e equilibraram a partida. Mas a ADG, campeã em 2016, mostrou que não iria entregar o bicampeonato. E assim foi, fechou o segundo set em 25x21. 2x0 e AGD campeã.

alt
Sai as meninas do mirim e entra as do Infantil. O técnico Evelton Bolico continua em quadra para mais uma final. Dessa vez o confronto foi contra um time brasileiro, o CEAT/Bira de Lajeado. Dessa vez, a partida foi mais parelha desde o início. O primeiro set só terminou em 25x17 para a ADG. Já no segundo, nada de abrir muita vantagem por parte de nenhuma equipe. A definição foi com placar apertado, 25x23. Mais um 2x0 e mais um título para a ADG.

alt
Já era de tarde quando começou a última decisão do Festival: entre as catarinenses da ABEL e as argentinas do Olimpo. O Olimpo saiu na frente, vencendo o primeiro set por 18x25. A conversa com o técnico Moreto no intervalo deu certo. As gurias da ABEL reagiram, ganharam o segundo set por 25x13 e levaram a decisão para o tie break.Em um set bastante acirrado, a superação e a vitória das brasileiras por 15x12. ABEL campeã infanto juvenil do 11º Festival Internacional de Estrela de Voleibol Infantil.

alt
A 11º edição do maior evento de voleibol de categoria de base da América do Sul terminou comemorando bons jogos e recordes. Com a participação de 73 equipes, a competição reuniu mais de 700 atletas. Ao todo, as seis quadras nos três ginásios receberam 287 partidas em 5 dias de competições. Grandes números para um importante torneio.

alt

Os vídeos das partidas que foram transmitidas pela Travinha TV ainda esta semana estarão disponíveis no canal do Travinha no youtube 


Texto e foto: Nathália Ely/Travinha Esportes.

Imagens partidas: Edi Silva/Travinha Esportes