Seleção Catarinense Infantil no Cbs em Curitiba

Publicada em: 26/03/2018

Seleção Catarinense Infantil no Cbs em  Curitiba

SELEÇÃO CATARINENSE ESTRÉIA COM DERROTAS MAS SE RECUPERA COM DUAS IMPORTANTES VITÓRIAS NO SEGUNDO DIA DE COMPETIÇÕES NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE SELEÇÕES EM CURITIBA - PR
No dia 25 de Março, sendo exato as 12:15 horas, a Seleção Catarinense de Voleibol através da categoria Infantil (atletas até 15 anos de idade), entrou pela primeira vez em quadra para disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções - Divisão Especial, na cidade de Curitiba, PR, realizando um clássico frente a Seleção Gaúcha, jogo este que acabou perdendo pelo placar de 2 sets a 1. Ainda no mesmo dia, porém no período noturno, as meninas Catarinenses voltaram a jogar e desta vez enfrentaram a Seleção Paulista, as 19:15 horas. Foi mais um jogo muito equilibrado em que pequenos detalhes fizeram a diferença, no qual a equipe paulista acabou construindo uma vitória por 3 sets a 0, aproveitando principalmente nos pontos finais dos sets, pequenas instabilidades emocionais da equipe Catarinense.
Já no segundo dia de competições, a Seleção Catarinense conseguiu se recuperar na tabela, vencendo dois importantes jogos por 3 sets a 0, derrotando no período matutino a Seleção de Goias e no vespertino a Seleção de Rio Grande do Norte, demonstrando qualidade técnica e tática em quadra e um estado emocional mais equilibrado.
" Estamos fazendo o máximo para que esta equipe consiga desempenhar e colocar em quadra todo seu potencial que é muito qualificado, lembrando que ela é composta por um elenco de atletas experientes em que a maioria delas já deram junto conosco muitas alegrias para o Estado Catarinense em competições nacionais e algumas delas até internacionais. Estamos cientes de que nesta faixa etária o estado emocional é fundamental e neste sentido percebemos uma grande evolução do primeiro para o segundo dia aqui em Curitiba, tendo a certeza de que se conseguirmos colocar em prática a performance coletiva que construímos com elas no período de treinamento, teremos totais condições de obter excelentes resultados e realizar um ótimo campeonato"! Afirmam os Professores Técnicos da Seleção Catarinense Rodrigo Bilibio e Marcio Rauber.