Arena de Xanxerê terá um amistoso de voleibol entre Brasil sub 21 x Tunísia

Publicada em: 04/06/2019

Os xanxerenses vão poder prestigiar mais jogos a partir de agora com seleções do Brasil e do mundo. Com a Arena Ivo Sguissardi preparada para esses tipos de evento, o próximo jogo confirmado será no dia 29 deste mês entre a equipe do Brasil do voleibol masculino versus o time da Tunísia, que se prepara para o Mundial de Bahrein.

Comandada pelo técnico Giovane Gávio, os meninos do vôlei da seleção brasileira farão esse amistoso, onde também irá ocorrer jogos em Concórdia, no dia 27 e em Pinhalzinho no dia 30. De acordo com o secretário municipal de Esportes, Ademir Gasparini, esses jogos são intermediados por Caca Pavanello, que tem uma empresa diretamente ligada as confederações. Após o evento do Gran Prix na última semana, esse contato mais próximo possibilita que Xanxerê abra as portas para jogos de várias modalidades.

– Já está acertado para esse amistoso em Xanxerê. Para o Brasil é uma forma de preparação para os jogos previstos no calendário e para a equipe da Tunísia é uma preparação para o mundial. Na medida do possível estaremos disponibilizando a Arena para seleções em eventos dessa natureza, independente de modalidade. Então sempre que nos for oferecido, vamos ver da viabilidade de custos para trazer os jogos – comenta Ademir.

Ainda conforme o secretário, é necessário passar a segunda camada de tinta na quadra e aguardar cerca de 20 dias para ser reutilizada. Após isso, as escolinhas da Secretaria irão usufruir do espaço para preparações em competições.