Nova REAPRESENTAÇÃO : De olho na Superliga B, Chape Vôlei retoma atividades

Publicada em: 14/01/2020

Nova REAPRESENTAÇÃO : De olho na Superliga B, Chape Vôlei retoma atividades

Aconteceu nesta sexta-feira (3) a reapresentação do elenco da Associação Chapecoense de Voleibol/PMC/Chape/Unochapecó. A primeira atividade do ano foi realizada em dois turnos, com palestra e treinos físicos e técnicos, além de novo treino no sábado (4). Após fechar o ano de 2019 com 57 jogos (49 vitórias e 8 derrotas), a equipe embarca para uma temporada de grandes compromissos.

Já em janeiro, a Chape Vôlei inicia sua jornada pela Superliga B. A estreia acontece já no próximo dia 25, em partida contra o Itajaí Vôlei, fora de casa. No decorrer do ano, a equipe ainda disputará os Jogos Universitários Catarinenses (que oferece classificação a regional e nacional), os Jogos Abertos de Santa Catarina, o Campeonato Estadual e a Liga Oeste.

ELENCO

A Chape Vôlei inicia o ano mantendo no elenco as centrais Júlia, Vitória e Lara Vidal, a levantadora Laura, a líbero Kémoli, a ponta/oposta Jana e as ponteiras Lari Salles, Amanda, Aline e Ariadne.

Até o momento, seis novas atletas passam a integrar a equipe: a central/oposta Hanna (ex-AABB Florianópolis), a levantadora Marina e a líbero Lívia (ambas ex-Vôlei Taubaté), a oposta Débora (ex-UNIFOR), a ponta/oposta Maria Bárbara (ex-Boston College do Chile) e a ponteira Bruna (ex-Sesi Bauru). A diretoria não descarta a possibilidade de divulgar novos nomes em breve.

OBJETIVO

Segundo o técnico Michel Guimarães, diante de grandes desafios como a Superliga B, a palavra de ordem do time é trabalho. "O elenco aumentou em estatura, tem meninas jovens e mito talentosas, cada uma com seu diferencial, e vamos fazer isso funcionar como uma engrenagem. Porém, nada disso irá funcionar se a gente não trabalhar muito mais que os outros. Brasília e Itajaí, que desceram da série A, estão trabalhando desde novembro. Então, cada dia será decisivo", garante.

Ainda de acordo com o professor, o ano de 2019 deixou lições para o clube "Tivemos um ano muito positivo, fizemos final em todas as competições. Em duas delas, fomos vices mas tivemos condições de ganhar. Não que tenha sido atípico do adversário vencer, pois eram equipes boas, mas a gente não teve o melhor comportamento, e aprimorar isso também irá guiar o trabalho nesse ano. Precisamos ter fome de vitória sempre", finalizou.

SUPERLIGA B

A competição tem início ainda neste mês, e segue até abril. Além da Chape Vôlei, participam da competição Brasília Vôlei (DF), Itajaí Vôlei (SC), Bradesco Esportes (SP), São José dos Pinhais (PR), AFV/Franca (SP), Sport (PE) e AGEE (SP). Segundo a tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Voleibol, estes serão os compromissos de Chapecó na competição:

25/01 - 18h30 - Itajaí x ACV/PMC/Chape/Uno
30/01 - 20h - ACV/PMC/Chape/Uno x Brasília Vôlei
07/02 - 20h - ACV/PMC/Chape/Uno x AFV/Franca
15/02 - 16h30 - Bradesco Esportes x ACV/PMC/Chape/Uno
20/02 - 20h - AGEE x ACV/PMC/Chape/Uno
28/02 - 20h - ACV/PMC/Chape/Uno x Sport Recife
07/03 - 18h - São José dos Pinhais x ACV/PMC/Chape/Uno

As quartas de final acontecem nos dias 14, 20 e 21 de março, e as semifinais nos dia 28 de março e 2 e 4 de abril. A grande final está agendada para o dia 11 de abril, com transmissão pelo canal SporTV.