Apan/Eleva/Blumenau e Minas Tênis Clube fazem jogo isolado nesta quinta-feira

Publicada em: 24/02/2021

Apan/Eleva/Blumenau e Minas Tênis Clube fazem jogo isolado nesta quinta-feira

Fonte: Terceiro maior pontuador do campeonato, Franco é um dos principais destaques da Apan/Eleva/Blumenau (Créditos: Raphael Guilherme Moser @mussehc | Assessoria de Imprensa da APAN | Informe Comunicação)

A nona rodada do returno da Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei 20/21 segue nesta quinta-feira (25.02) com um jogo isolado. Depois de quatro partidas realizadas ainda na noite desta quarta (24.02), Apan/Eleva/Blumenau (SC) e Minas Tênis Clube (MG) duelam nesta quinta, às 19h, no ginásio Sebastião Cruz, em Blumenau (SC), com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Mandante nessa partida, a equipe de Blumenau é a sexta colocada, com 27 pontos depois de nove vitórias e 10 derrotas. O time de Belo Horizonte ocupa a quarta posição, com 38 pontos somados em 14 resultados positivos e quatro negativos.

Para esta partida, o oposto Franco, principal destaque da Apan/Eleva/Blumenau e terceiro maior pontuador da competição, espera dificuldade. Segundo o experiente jogador, seu time precisa de uma boa atuação para encarar a forte equipe do Minas.

“Sabemos que vai ser um jogo duríssimo. Eles têm um time muito qualificado, que conta com jogadores que estão se destacando bastante, como o Honorato, que vem fazendo uma boa Superliga, William, que conhecemos bastante e sabemos de tudo que pode fazer, e Escobar, que é um ponto de segurança do time deles”, destacou Franco.

O oposto da Apan/Eleva/Blumenau, no entanto, fez questão de afirmar a confiança no grupo. “Mas, acredito muito no nosso time. Estamos vindo numa crescente, fazendo jogos em casa e esse é um ponto positivo para o nosso lado. Acredito que nosso time possa fazer um jogo de igual para igual e que podemos buscar a vitória”, complementou Franco.

Pelo Minas Tênis Clube, o ponteiro argentino Nicolas Lazo explica que o seu time precisa trabalhar bem as viradas de bola para tentar a vitória na casa do adversário.

“Acredito que vai ser um jogo muito difícil, como todos, e estamos nos preparando bem. Estamos treinando focados para os nossos últimos jogos do returno. Estamos focados nos nossos objetivos e, para tentar a vitória, temos que acertar a recepção e ter boa virada de bola. O time deles é um time alto, então nosso sistema defensivo também tem que funcionar bem”, disse Lazo.