Minas Tênis Clube e Apan/Eleva/Blumenau abrem fase de playoff

Publicada em: 10/03/2021


Divulgação: CBV.

Começa nesta quinta-feira (11.03) a fase de playoff da Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei 2020/2021. As quartas de final serão realizadas em série melhor de três jogos e o primeiro deles promete ser o mais equilibrado. Minas Tênis Clube (MG), quarto colocado na fase classificatória, e Apan/Eleva/Blumenau (SC), quinto, abrem a sequência de confrontos a partir das 16h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

A competição segue sem receber público por medidas de segurança no combate a pandemia da COVID-19, mas todos os jogos terão transmissão ao vivo do canal SporTV 2.

Jogando em casa nesta primeira partida, o técnico do Minas Tênis Clube, Nery Tambeiro, destaca a importância de abrir a série em seus domínios para tentar cumprir o objetivo de assegurar a classificação já no segundo jogo.

“A nossa equipe está jogando bem, sacando e passando bem e virando bolas. O sistema defensivo tem funcionado, temos tocado em muitas bolas e gerado contra-ataques, e estamos com bom percentual de aproveitamento nesses contra-ataques. Estamos chegando ao nosso melhor. Espero que possamos criar uma dificuldade muito maior para o Blumenau, saindo com a vitória nesse primeiro jogo e decidindo a vaga lá no segundo”, disse Nery Tambeiro.

O técnico da Apan/Eleva/Blumenau, André Donegá, comemora a melhor classificação do time catarinense em uma edição de Superliga. A quinta posição na fase classificatória, no entanto, não é suficiente. O time quer mais.

“Este será o primeiro playoff da equipe da Apan/Eleva/Blumenau, portanto teremos que controlar o nível ansiedade para este confronto. Entraremos em quadra para fazer o nosso melhor a cada ponto. O time está completo, em um ótimo momento, físico e técnico.  Sabemos da força e tradição do Minas, mas queremos construir nossa história no playoff também”, afirmou Donegá.

Além de Minas Tênis Clube x Apan/Eleva/Blumenau, as quartas de final acontecerão entre Vôlei Renata (SP) e Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG); Sada Cruzeiro (MG) e Vôlei UM Itapetininga (SP), e entre EMS Taubaté Funvic (SP) e Montes Claros América Vôlei (MG).