APÓS DISPUTA EQUILIBRADA COM O SESI, APAN/ELEVA MIRA GUARULHOS PARA SE CONSOLIDAR NO G-4

Publicada em: 07/03/2022

Confronto atrasado da terceira rodada será nesta terça-feira 

A APAN/Eleva volta à quadra na noite desta terça-feira (08/03), às 19 horas, também no Galegão, quando enfrenta o Vedacit Vôlei Guarulhos. É jogo atrasado, válido pela terceira rodada da Superliga Banco do Brasil 2021-22. Inicialmente previsto para ocorrer no final de janeiro, o confronto precisou ser adiado em razão dos casos de Covid-19 no time de Blumenau.

O time terá pouco tempo de preparação para o confronto de terça. Já neste domingo houve trabalho de recuperação. Donegá define o adversário como “Outra pedreira”. É o vice-campeão paulista, chegou na semifinal da Copa Brasil disputada em Blumenau e tem o ataque como um dos pontos fortes, especialmente com o oposto Franco, ex-APAN.

Análise do jogo com o SESI

Com o maior público registrado numa partida da Superliga deste ano, cerca de 2.300 torcedores acompanharam uma batalha de 2h19min, decidida nos detalhes em favor da equipe paulista. Foram 3 sets a 2, com parciais de 20/25, 26/24, 19/25, 25/19 e 12/15. O bloqueio foi novamente um dos pontos fortes da APAN/Eleva, com 12 fechadas de porta. Wennder (quatro vezes) e Ialisson, em três oportunidades, foram os principais paredões. Os ponteiros Alan Patrick e Vitor Baesso bloquearam duas bolas cada. O levantador Ricardo Perini também deixou sua marca. Foram ainda quatro pontos de saque.

O padrão de saque imposto pelo SESI complicou as ações na recepção e assim oscilando no ataque. No primeiro set, os erros acabaram permitindo a vitória dos paulistas. Já no segundo, os comandados de Donegá viraram e venceram um set improvável. No terceiro set, o time não conseguiu atuar no mesmo ritmo no SESI. Situação inversa no quarto, quando a APAN/Eleva empatou e levou a disputa para o tie-break. Melhoraram os níveis de saque e recepção. No set desempate, o time saiu perdendo, virou e abriu quatro pontos na parte final. A partir de um erro de saque, os paulistas voltaram e encostar no placar e viraram. “Mas foi um ponto importante dentro de casa. Poderíamos ter vencido, mas serve de aprendizado”, analisou Donegá.

 

Fotos: Raphael Guilherme Moser @mussehc (Assessoria de Imprensa da APAN/Eleva/Informe Comunicação)