EQUILÍBRIO ENTRE APAN/ELEVA E GUARULHOS PELA SUPERLIGA

Publicada em: 09/03/2022

Confronto atrasado da terceira rodada ocorreu no Galegão

Em jogo de muito equilíbrio técnico, a APAN/Eleva acabou sendo superada pelo Vedacit Vôlei Guarulhos por 3 a 1 (22/25, 25/23, 22/25 e 21/25), em 2h05min de confronto. Com o resultado, o time blumenauense permanece com 37 pontos e está na quinta colocação, somando 37 pontos e 13 vitórias em 20 partidas disputadas. Está apenas um ponto do Guarulhos, quarto na tabela de classificação e seis à frente do Vôlei Renata, o sexto.

O equilíbrio pode ser observando, principalmente, nos fundamentos de bloqueio e saque: Foram três aces e sete fechadas de porta das duas equipes. O central Wennder foi o maior bloqueador, com quatro êxitos. Ainda pelo lado da APAN/Eleva, o cubano Yordan Bisset saiu como maior pontuador da noite, anotando 25 pontos – 23 em bolas de ataque, um ace e um bloqueio.

Os 70% de virada de bola, com passe na mão fez a diferença em favor dos paulistas, enquanto Blumenau teve 47%. Teve igualdade nos demais critérios técnicos e a APAN foi até superior nas bolas altas. Pesou ainda a ausência do levantador titular Rodrigo Ribeiro, em razão do entrosamento com os atacantes. O atleta faz tratamento intensivo e é muito provável que não atue nos dois jogos que restam pela fase classificatória da Superliga, antecedendo os playoffs. 

Sada Cruzeiro pela frente

Antes de voltar a encontrar o torcedor, a APAN/Eleva vai até Minas Gerais, onde neste sábado encara vice-líder o Sada Cruzeiro, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, na cidade de Contagem, válido pela penúltima rodada do returno da Superliga.

 

Fotos: Raphael Guilherme Moser @mussehc (Assessoria de Imprensa da APAN/Eleva/Informe Comunicação)