Balneário Camboriú cria equipe e recoloca Santa Catarina na Superliga Feminina

Publicada em: 27/07/2018

Balneário Camboriú cria equipe e recoloca Santa Catarina na Superliga Feminina

Jogadoras participaram junto da medalhista olímpica Elisângela do lançamento do projeto do BC Vôlei

Foto: Divulgação / Divulgação Diario Catarinense

Fonte:


Santa Catarina está de volta à Superliga Feminina. Nesta quinta-feira, foi apresentado o Balneário Camboriú Vôlei, que entrará na competição a partir da temporada 2018/2019. A equipe disputará a elite do vôlei nacional após herdar o projeto iniciado pelo Londrina (que tinha ficado com a vaga do catarinense Rio do Sul) e que terminou depois do acesso. Na ocasião, o time foi vice-campeão da Superliga B.

– Queremos nos tornar referência no voleibol de Santa Catarina. Por isso, implantaremos trabalhos sociais para o fomento do esporte em Balneário Camboriú – disse a presidente do clube, Elisângela Almeida, que é ex-atleta e medalhista olímpica com a seleção brasileira em Sidney-2000, na Austrália, quando a equipe ficou com o terceiro lugar. 

Em Londrina, a equipe ficou sem o aporte financeiro necessário para dar sequência na elite nacional. Isso porque, com o acesso, o investimento e as despesas também aumentariam. Essa situação forçou a busca por um outro local. A cidade do litoral catarinense abriu os braços para receber o projeto do vôlei feminino.

– Ter uma equipe desse nível em nossa cidade traz um grande incentivo ao esporte, além de projetar ainda mais o nome de Balneário Camboriú no cenário nacional. Que sejam então bem-vindas, todas as atletas, a equipe técnica e a diretoria do Balneário Camboriú Vôlei – discursou o prefeito Fabrício Oliveira.

A comissão técnica do BC Vôlei foi apresentada e vai contar com Mauricio Thomas (treinador), Rafael Rocamora (preparador físico) e Ana Paula (Fofinha) (supervisora). 
Algumas atletas estiveram presentes na cerimônia que oficializou a nova equipe, entre elas Paula Mohr (ponta/oposta), Ivna (ponta/oposta), Rosane Maggioni (levantadora), Pri Heldes (levantadora), Raquel Loff  (central) e Silvana Papini (ponta/oposta).

A Superliga Feminina terá início somente em novembro, mas atá lá o BC Vôlei vai realizar partidas amistosas para que o conjunto se fortaleça e chegue ao ritmo ideal de jogo. As partidas serão no Ginásio Multieventos Hamilton Linhares Cruz.