SELEÇÃO CATARINENSE VENCE MINAS GERAIS EM UM JOGO ELETRIZANTE PELA MANHÃ E SUPERA A SELEÇÃO PARANAEN

Publicada em: 24/03/2019

SELEÇÃO CATARINENSE VENCE MINAS GERAIS EM UM JOGO ELETRIZANTE PELA MANHÃ E SUPERA A SELEÇÃO PARANAENSE NA TARDE DESTA SEXTA FEIRA
O dia 22 de Março certamente foi um dia de muitas emoções e superações para toda delegação catarinense, incluindo atletas, comissão técnica, pais e familiares que se fizeram presentes nas quadras do Rio de Janeiro para disputar e acompanhar os jogos do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub 16 em sua Divisão Especial.
No primeiro confronto que foi de arrancar lágrias de alegria dos pais e atletas catarinenses, foi com a forte equipe do Minas Gerais, atual bicampeã da categoria vencendo os dois últimos campeonatos de forma invicta.Neste cenário esportivo, as meninas catarinense saíram perdendo os dois primeiros sets, sendo o segundo inclusive por um placar bem elástico. Porém a partir do terceiro set em diante, quando tudo parecia ter acabado, a Seleção Catarinense comandada pelo Professor Marcio Rauber junto com o apoio de seus familiares, demonstrou uma reação e superação incrível vencendo o 3º set; o 4º set e o Tie Braik em um jogo que finalizou com muita emoção em que os pais inclusive não se conteram e invadiram a quadra para comemorar junto com suas filhas e equipe este grande triunfo.
Em um dia de muitos desafios, as meninas catarinenses tiveram mais um grande duelo no período da tarde em um clássico do sul, enfrentando a Seleção Paranaense as 17:00 horas. Embalados por uma grande atuação no período matutino, a equipe Catarinense conseguiu também vencer este duelo em uma importante vitória por 3 sets a 0, sendo que com estes resultados chega a 5 vitórias consecutivas, mantendo a invencibilidade e se isolando na liderança do Campeonato.
"O grupo está de parabéns e estamos todos muito felizes com os resultados conquistados e a performance da equipe tanto em quadra como fora dela. Porém sabemos que devido a forma de disputa que é de todos contra todos, sem haver cruzamentos e finais, todos os jogos passam a ser decisivos. Por isso, precisamos permanecer muito focados para com os pés no chão e com muita raça e humildade, dar o nosso melhor nos dois últimos confrontos frente as Seleções do Pernambuco e Rio Grande do Sul"! Afirma o Professor Técnico da Seleção Catarinense Marcio Rauber.