Bluvolei estréia com Vitória na Superliga B

Publicada em: 23/02/2021

Bluvolei estréia com Vitória na Superliga B

Divulgação: CBV

A Superliga B feminina 2021 começou bem disputada nesta segunda-feira (22.02). Com um tie-break logo no primeiro jogo, o Minas Náutico (MG) abriu a competição com uma vitória por 3 sets a 2 contra o Sesc RJ Flamengo sub-21 (RJ). O Bluvôlei/Furb/SME (SC) e o Renata Country Club Valinhos (SP) também venceram na primeira rodada no ginásio Chico Netto, em Maringá (PR)

Pelo Grupo A, o Bluvôlei/Furb/SME (SC) conseguiu uma vitória por 3 sets a 0 (25/10, 25/13 e 25/14) sobre o Bradesco Esportes (SP). O Troféu VivaVôlei de melhor em quadra foi para a ponteira Vivi Braun.

“A gente tentou montar uma equipe qualificada, tentou buscar o que tinha de melhor no mercado e coubesse no nosso projeto. A expectativa sempre é tentar brigar e buscar o melhor. Hoje a gente deu início a uma caminhada que a gente acredita que seja longa, buscando a classificação no Grand Prix e possivelmente, no futuro, a Superliga”, destacou o técnico do Bluvolei, Luís Henrique Mercante.

Para fechar a segunda-feira, o Renata Country Club Valinhos (SP) levou a melhor sobre Amavôlei Maringá (PR) e derrotou a equipe anfitriã por 3 sets a 1 (30/28, 25/23, 16/25 e 25/19) pelo Grupo B. ganhou o Troféu VivaVôlei como melhor em quadra.

Segunda rodada nesta terça

A Superliga B feminina 2021 continua nesta terça-feira (23.02), com a disputa da segunda rodada, novamente com transmissão no canal da CBV no YouTube. Às 16h, Sesc RJ Flamengo sub-21 (RJ) enfrenta o Bluvôlei/Furb/SME (SC). No segundo jogo do dia, o duelo é entre Bradesco Esportes (SP) e Minas Náutico (MG). Para fechar, Feac/AFV Franca (SP)

Na primeira fase, o ginásio Chico Netto, em Maringá (PR) será o palco dos confrontos. Para a disputa, as oito equipes foram divididas em dois grupos com quatro participantes cada. No entanto, o Itajaí Vôlei (SC), quarto integrante do grupo B, anunciou que não poderá participar deste primeiro torneio em razão a casos positivos de COVID-19 no elenco. Com isso, o time catarinense estará automaticamente classificado na oitava posição para o evento final.

O Grand Prix em Maringá terá três rodadas para que todos os times joguem entre si dentro dos grupos. Na quinta-feira (25.02) acontecem as semifinais, e a grande decisão será na sexta-feira (26.02).

SUPERLIGA B FEMININA 2021

GRAND PRIX CLASSIFICATÓRIO

GRUPO A: Sesc RJ Flamengo sub-21(RJ), Bradesco Esportes (SP), Bluvôlei/Furb/SME (SC) e Minas Náutico (MG)

GRUPO B: Renata Country Club Valinhos (SP), Feac/AFV Franca (SP) e Amavôlei Maringá (PR)