Minas Tênis Clube sai na frente contra a Apan/Eleva/Blumenau

Publicada em: 11/03/2021

Minas Tênis Clube sai na frente contra a Apan/Eleva/Blumenau O Minas Tênis Clube (MG) saiu na frente e fez 1 a 0 na série melhor de três contra a Apan/Eleva/Blumenau (SC) pelas quartas de final da Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei 2020/2021. Nesta quinta-feira (11.03), em casa, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), a equipe dirigida pelo técnico Nery Tambeiro venceu por 3 sets a 0 (25/22, 25/19 e 27/25).

O oposto Escobar foi um dos principais destaques em quadra. O jogador chamou atenção da torcida e recebeu o maior número de votos no site e aplicativo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, com isso, foi premiado com o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. Feliz com o início da série, Escobar analisou o desempenho do seu time.

“Foi uma vitória muito importante e estou muito feliz. O Troféu VivaVôlei é importante pelo meu retorno, venho sofrendo no jogo, com um pouco de falta de ar e menos força, mas estou contente porque o time jogou muito bem”, disse o oposto cubano, que volta de COVID-19.

Por isso mesmo o jogador comemorou tanto o resultado, especialmente por ter conseguido ajudar o Minas Tênis Clube. “Estou sentindo um pouco de cansaço ainda, mas estou treinando muito e tentando suprir isso o mais rápido possível”, completou Escobar.

O segundo confronto entre Minas Tênis Clube e Apan/Eleva/Blumenau será na próxima segunda-feira (15.03), às 16h30, desta vez no ginásio Sebastião Cruz, em Blumenau (SC), com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Os outros confrontos das quartas de final são entre Vôlei Renata (SP) e Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), Sada Cruzeiro (MG) e Vôlei UM Itapetininga (SP), e entre EMS Taubaté Funvic (SP) e Montes Claros América Vôlei (MG).

Minas Tênis Clube começou melhor a série pelas quartas de final (Créditos: Orlando Bento/MTC)