Joinville e Blumenau estão na final do Campeonato Catarinense de Vôlei Masculino

Publicada em: 02/10/2023


Joinville (esquerda) deve fazer a última partida contra o Blumenau (direita) em casa, por ter feito campanha melhor na competição (Foto: Joinville/Divulgação | Blumenau/Raphael Guilherme Moser)

Joinville e Blumenau vão disputar a final do Campeonato Catarinense de Vôlei 2023. A Federação Catarinense de Voleibol (FCV) ainda não divulgou as datas e horários em que as partidas das finais vão acontecer, mas já se sabe que a primeira partida vai acontecer em Blumenau e a segunda em Joinville.

 

O Blumenau garantiu um lugar na final depois de eliminar a equipe de Morro da Fumaça, na última sexta-feira (29). Foram duas partidas, em que o Blumenau venceu por 3 sets a 0. Com isso, a equipe blumenauense vai em busca do seu oitavo título estadual.

Também jogando na sexta-feira (29), o Joinville chegou à final depois de vencer o Campos Novos. Tanto no jogo de ida, quanto no de volta, foram 3 sets a 0 em cima do adversário. O Joinville está invicto há seis partidas. A equipe terminou a primeira fase do campeonato em primeiro lugar, vencendo todas as partidas e sem perder nenhum set.

Paulo Carraro, Renan Bonora e Dago são os jogadores para ficar de olho no Blumenau. Carraro saiu na última partida como o maior pontuador, o principal bloqueador e o destaque da noite. No Joinville, os destaques são Rhendrick e Michel.

Para o técnico do Blumenau, André Donegá, o Joinville é uma equipe adversária muito forte e experiente.

– É entrar nas duas partidas fazendo o nosso melhor e buscar a vitória, com o empurrão da torcida. Somos fortes em casa com apoio deles. A cidade respira voleibol, sempre nos apoiou e tenho a certeza que teremos casa cheia contra Joinville – analisa.

Pedro Uehara, o técnico do Joinville, analisa que o confronto tem tudo para ser uma grande final.

– Vai ser uma final digna de dois times de Superliga e uma boa oportunidade para a gente testar a equipe em um momento decisivo e sentir como ela se comporta – afirma.