Catarinenses conquistam títulos pela Liga Nacional

Publicada em: 17/08/2009

Catarinenses conquistam títulos pela Liga Nacional

 

Cativa/Oppnus/Santa Catarina  conquistou o título da Liga Nacional Feminina de 2009 ao vencer por 3 x 2 (24/26, 25/19, 21/25, 29/27 e 19/17) o São Bernardo. A decisão foi nesses sábado, em Juazeiro do Norte , Ceará.

Com esse resultado, a Cativa garantiu a vaga para a Superliga Feminina, que começa em dezembro.

Para  o técnico Rogério Portela, “Foi um grande jogo. Fizemos um estudo sobre a equipe do São Bernardo e conseguimos desenvolver uma boa tática para enfrentá-las. O time paulista conta com jogadoras muito experientes e sabe como levar a par tida . Estivemos em situações bastante adversas ao longo do jogo, mas não desistimos nunca. Mas esta vitória não nos ilude. Estamos a pena s iniciando o projeto e ainda temos muito a melhorar”.

Destaque da par tida , a oposto Tandara, campeã mundial infanto-juvenil em 2005 e juvenil em 2007, foi também a maior pontuadora da equipe, com 18 pontos.

 “Essa é a minha função na equipe. Não participo da recepção justamente para ficar livre para vir com tudo na hora do ataque. Quando a bola sobe na minha frente, tenho que bater com força nela”, brinca a oposto, que prevê uma grande evolução da equipe até a Superliga.

Aos 19 anos, a levantadora Flavia substituiu a capitã Karine e deu outro ritmo aos ataques catarinenses.

“Entrei bastante tranqüila, concentrada em ajudar a equipe da melhor maneira possível. Procurei colocar todas as atacantes para jogar, pois esta é a principal função de uma levantadora”, comenta a jovem levantadora, que justificou sua opção por acionar Tandara seguidamente no fim do jogo.

“Ela estava exausta, mas estava virando todas as bolas a nosso favor. Não tinha outra escolha a não ser acioná-la”, brinca.

A equipe de Rio do Sul ficou em terceio lugar na Liga Nacional Feminina e também garantiu vaga na Superliga de Vôlei. 

No masculino, a equipe do Blumenau/FMD/Furb/Barão ficou com a medalha de prata da Liga Nacional. Ela foi derrotada pela Upis, do Distrito Federal por 3 x 1 (22/25, 25/13, 25/22 e 25/18), também em Juazeiro do Norte (CE). A equipe de Blumenau garantiu uma das vagas para disputar a Superliga Masculina de Vôlei.

 

Giovanna Benedetto Flores

Assessoria de Imprensa

Federação Catarinense de Vôlei

(48) 9104.4895